A MegaOperação Policial no RJ para um Marxista

Esse texto é um comentário de desabafo para a esquerda que tanto apoia e passa pano para organizações criminosas que aterrorizam o Rio de Janeiro.

"Facções criminosas não são anticapitalistas: elas reproduzem a lógica do capital. Enquanto o Estado burguês cria as condições do crime, as facções o perpetuam. Isso está em Marx e também em Pachukanis. 

O problema é que 90% da esquerda vive em um universo paralelo que moldam o que Marx escreveu aos próprios ideais.

Trabalhador é o policial, precarizado e desvalorizado, manipulado pelo aparelho ideológico do Estado, que o faz uma máquina de violência. 

Eu, como comunista, tenho nojo desses supostos movimentos sociais, que só apoiam a reprodução do capital. São nojentos que somente desvirtuam Marx! Crápulas. 

E,no final, o pobre da favela continua esquecido, nos reflexos das representações, continuando a ser subalternizado. Vocês vivem de uma mídia irrisória e num mundo paralelo."


Eu queria que a esquerda me dissesse se barricadas em ruas e forças militares invadindo territórios tomados do Estado por forças paralelas criminosas, se é normal em um Estado Democrático de Direito.


Eu queria ter lido pouco Marx para não me revoltar com essa dita esquerda marxista, que, na prática, cospe em toda tradição marxiana e vivem enclausurados no mundo da lua.

Como dito, o subalterno continua subalterno.

Comentários

Destaques